Nossa história
"Em uma noite de 1979, dois amigos são barrados nos desfiles da Avenida Tiradentes e, ao lado de outros populares "sem Carnaval", improvisam uma roda de samba nas franjas da festa oficial.
Ao amanhecer decretam: "vamos montar um bloco". Dois anos depois, no Carnaval de 1981, nasceu o Vai Quem Quer. O resto é história.
O retrato que emerge da narrativa afetiva e rigorosa é o de um organismo vivo, de resistência. Mais que um bloco, uma experiência de aproximação improvável de diferentes tribos, de respeito à diversidade e ao diálogo. Uma celebração de amizades de vida inteira renovadas em encontros anuais. Sempre em fevereiro, nos quatro dias de Carnaval.
O bloco Vai Quem Quer é hoje símbolo e referência de Carnaval de rua em São Paulo. Os primeiros foliões eram professores e alunos de Educação de Jovens e Adultos do Colégio Santa Cruz e seus amigos, depois o veio a experiência ruim de ser patrocinado por uma marca de cerveja aguada, a controvertida contratação de músicos profissionais, os encontros tensos com as forças da lei, a alegria de ter a presença de crianças e do povo das ruas, o desafio artístico das alegorias e adereços, as dores do crescimento, a falta de lugar no Carnaval oficial e comercial, a “clã destinidade” em bairros incógnitos, a bateria Chama Chuva, os saraus online, o Berçário de Sopros e um olhar para o futuro.
Quer saber mais?

Descrição:
Este livro fala sobre trabalho na construção da história do Bloco
VQQ, um compilado dos registros e processo dos bastidores e muitas lembranças.
Autor:
Comunidade VQQ
%20(1).png)
Descrição:
Em uma noite de 1979, dois amigos são barrados nos desfiles da Avenida Tiradentes e, ao lado de outros populares "sem Carnaval", improvisam uma roda de samba ...
Autor:
Pato Papaterra
Oficinas
O Vai Quem Qué tem oficinas permanentes e descontinuadas de percussão e de instrumentos de sopro.
No período pré-carnaval realizamos nossos ensaios e práticas abertas e a regra, como diz o nome do bloco,
é querer e ir!
As oficinas de percussão acontecem geralmente aos sábados às 10h, na Casa de Cultura do Butantã ou na Praça Laerte Garcia da Rosa (no Jardim Rizzo), e as de sopro são combinadas previamente pelo grupo que ensaia, aproveitando parques e equipamentos públicos na região da subprefeitura do Butantã.
Você quer tocar com a gente no carnaval? Entre em contato!
saraus
Em 2020 e 21, ficamos desprovidos de carnaval de rua e, por isso, agitamos Saraus Virtuais do Glorioso VQQ, apresentando ao público memórias da cultura carnavalesca através de músicas, leitura de textos, poemas, performances e muitas, muitas histórias!
Em 2022 já realizamos 2 Saraus presenciais no Malelu Bar, que foram uma delícia!
Contamos com a participação dos integrantes da Velha e da Jovem Guarda do bloco, além de artistas convidados, sobretudo moradores da região do Butantã :)
Abaixo os 4 saraus de 2021! Clica e bora lembrar um pouquinho dessas quatro décadas inesquecíveis!
4º E ÚLTIMO SARAU COMEMORATIVO VAIQUEMQUÉ 40 ANOS


4º E ÚLTIMO SARAU COMEMORATIVO VAIQUEMQUÉ 40 ANOS

3º Sarau Comemorativo #VaiQuemQué 40 anos!

2° SARAU DO GLORIOSO VAI QUEM QUÉ

1º Sarau Comemorativo Vai Quem Qué 40 anos

lives
Salve comunidade VaiQuemQueniana!
Conseguimos fazer nosso cortejo virtual em formato de live e foi um grande desafio: o carnaval mais pontual do glorioso VQQ! e você (re)vê clicando aqui embaixo.
Fale Conosco
Dúvidas, sugestões ou reclamações? Estamos sempre dispostos a ouvi-lo.
Envie sua mensagem e aguarde nossa resposta.






